Nova York continua linda.

Como já mencionei várias vezes para amigas e amigos, minha rotina nesta interminável pandemia tem sido muito simples: se não houver motivo, não saio de casa; e quando o motivo se apresenta, uso o carro. Com isso, evito exposição desnecessária, principalmente em transporte público. Sei que é um privilégio contar com um carro, por menor que ele seja…  😉 , e mais privilégio ainda poder fazer de casa praticamente todo o trabalho necessário.

Mas não estou aqui para falar do período que fico em casa. E sim dos momentos em que saio e constato tudo o que a cidade está bravamente fazendo apesar da pandemia. As lojas da 5a. Avenida tão bonitas como se ainda estivéssemos em 2019. A decoração da Louis Vuitton, por exemplo, um desbunde (ainda se fala isso?)! A árvore do Rockefeller Center. E, minha queridinha deste ano, a loja da Cartier, maravilhosa. As inúmeras feiras de Natal. Bryant Park. Grand Central Station. Union Square. Os mercadinhos do Brooklyn. A iluminação do Botanic Garden. Museus bombando. Turistas voltando a congestionar o midtown. Vida voltando ao Central Park. E por aí afora.

Não quero dizer com isso que o pior já tenha passado e que você já possa tirar o pó da mala e viajar. Absolutamente. Quando tudo parecia indicar uma retomada, veio a 15a. letra do alfabeto grego e acabou com a festa. De fato, embora a variante Delta ainda seja uma ameaça, a variante Omicron tornou-se a a maior preocupação. Uma terrível marcha à ré para todo mundo que pensava virar a página enquanto virasse o ano.

Vamos ter que esperar um pouco mais. Com segurança, resignação e paciência, como sugerem os especialistas. Até o dia em que, vencido esse terrível inimigo, tudo possa ressurgir das cinzas como já aconteceu tantas vezes no passado. Tanto em guerras quanto em outras pandemias.

Enquanto isso, levar a vida da maneira mais normal possível. Como procura fazer Nova York e do qual sou testemunha, toda vez que saio do ninho.

Feliz Natal pra todos e um ano novo que, se as Deusas quiserem, será realmente novo!

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Amém! Doida pra ir p NYC!

    22 de dezembro, 2021

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.