Corra a Maratona de Nova York sem sair do Brasil!

Apesar da prometida abertura das fronteiras em novembro para brasileiros vacinados e testados três dias antes da viagem, os EUA na verdade ainda não definiram as regras exatas do processo. Sei que você já sabia disso pela imprensa, mas só faço o preâmbulo porque tem a ver com o tema do post de hoje.

A Maratona de Nova York dia 7 de novembro. O evento saltou 2020, mas volta este ano com força total. Quer dizer, quase total pois o número de atletas foi limitado a 33 mil (em 2019 houve o dobro disso). Mas a distância a ser percorrida continua a mesma: 26,2 suadas milhas cobrindo os cinco boroughs da cidade. Ah, sim, e passando aqui na esquina de casa… 😉

De qualquer maneira, este também não é exatamente o tema do post. Quero falar, isso sim, da Virtual New York City Marathon que você pode correr na plataforma Strava de 23 de outubro a 7 de novembro, sem sair do Brasil. Quer dizer, onde você estiver, a hora que você quiser.

Mas tem que ser a mesma distância: 26,2 milhas. E claro que de uma vez só! As informações todas estão aqui e aqui . Não é grátis (there’s no such thing as a free lunch) mas o app promete uma série de vantagens, entre elas medalhas virtuais e algumas facilidades para a Maratona real de 2022.

Claro que é sempre melhor vir a Nova York, seja para correr ou apreciar. Mas se essa viagem ainda não está nos seus planos, o virtual pode ser uma saída nestes tempos de pandemia.

 

 

Foto : Miguel A. Mutio, Unsplash.com

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.