Passeio por Nova York.

Sábado dei um passeio de carro pela cidade. E por que é que uma atividade tão rotineira/corriqueira como esta poderia gerar um post?! é o que “todos meu leitores” podem estar se perguntando. Bom, primeiro de tudo porque não foi rotineiro/corriqueiro: sair de carro pela cidade não faz parte de minha rotina. Em tempos normais, o trânsito é inviável e estacionamento é mais inviável ainda (a não ser que você se disponha a gastar 100, 200 ou 300 reais pra guardarem sua viatura por uma horinha ou duas). Fato é que, com a cidade vazia do jeito que está, aventurei-me num giro sabatino que se iniciou em midtown, prosseguiu 5a. Avenida abaixo e me levou até a Washington Square.

Constatação: a cidade está às moscas. Ruas desertas, calçadas vazias, e as lojas sobreviventes da crise com apenas três ou quatro gatos pingados nas portas. Uma realidade totalmente estranha, mais ainda na época de Natal. Mas o lado positivo é que NY não entregou os pontos. Longe disso! Em menor escala que seja, a decoração de Natal não deixou de ser feita (com exceção do cristal de neve da 5a. com a 57).

Deliciei-me com os candycanes da 58 e 59, com as guirlandas do Plaza, com as instalações extremamente criativas da 5a. Avenida, com a tradicional árvore de Natal do Rockefeller Center, com as vitrines de lojas ícones como Cartier ou Sacks, com a decoração de prédios residenciais, e por aí afora.

Claro que ficou faltando um elemento fundamental na equação: os turistas. Visitantes solitários, casais, famílias ou grupos disputando cada centímetro de calçada! Mas tudo bem: 2021 está logo aí e a cidade vai estar de braços abertos para receber os milhões de apaixonados que a visitam ano após ano. No meio tempo, boas festas e feliz ano novo do abrindoobico!

 

Compartilhar com:
Comentários
  • É isso aí. Só não pode deixar a peteca cair. NY sempre será NY!

    18 de dezembro, 2020

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.