Calçadão de Manhattan avança a todo vapor.

O nome é impressive: Manhattan Waterfront Greenway. Traduzido em miúdos, o nome quer dizer apenas que, daqui a pouco tempo, vamos poder dar a volta na ilha a pé ou de bicicleta. Serão 32,5 milhas de pistas e um espaço verde maior do que o Central Park.

A balsa com equipamentos que você vê na foto principal é aqui do lado de casa. Na verdade, na “minha pracinha” que por um tempo vai ter essa vista – mas por uma boa causa. A construção faz parte do trecho que deverá ligar a rua 61 com a 38, com o acesso mais próximo (pra mim, pelo menos) na rua 54.

No rendering abaixo, você pode ter uma ideia de como a coisa vai ser na realidade. Confesso que estou achando o máximo, embora tenha a certeza de que o pessoal aqui da vizinhança não deva estar pensando como eu. Seguramente estão com receio de que o projeto vá perturbar a paz aqui do pedaço.

Bobagem. O calçadão vai estar ao lado o East River, aproximadamente 3 metros abaixo do nível da rua. Não vai atrapalhar ninguém. Ao contrário, vai nos permitir caminhar diária e saudavelmente ao lado do rio. Não digo a volta toda! mas quem sabe duas ou três milhas..

 

 

Foto:Divulgação.

Compartilhar com:
Comentários
  • Uau!
    Que notícia magnífica!
    Tomara que esse vírus nos deixe curtir esse waterfront verde rapidinho.

    22 de dezembro, 2020
  • Nem preciso dizer q amei a novidade!

    23 de dezembro, 2020

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.