Rockefeller Center Skating Rink: vai abrir, vai fechar.

Apesar da pandemia, dia 21 de novembro o rinque do Rockefeller Center abre para o público.

Mas fecha 17 de janeiro, depois de apenas 58 dias. Não por qualquer preocupação com o Covid, apesar de máscara e social distancing serem obrigatórios (portanto, ninguém poderá cair a menos de dois metros do patinador ao lado  😉 ), mas porque vão reformar o local. Como assim: reformar o local?! Foi justamente isso que perguntaram as pessoas preocupadas com o desenho original do famoso “logradouro”. Afinal, o Rockefeller Center é um landmark, portanto protegido contra eventuais desfigurações com objetivo puramente comercial.

Fato é que vão fazer. Vão renovar a praça e o espaço em volta. Desaparecem os restaurantes; e o público terá acesso aos quatro lados do rinque que, para facilitar a visão, serão totalmente envidraçados. As mudanças, entretanto, não param aí. Vão mexer em muito mais coisas: escadas, fontes, acesso ao shopping, bancos etc, etc.

Até o imenso granito com as palavras de J. D. Rockefeller Jr vai ser realocado. Como se costuma dizer, praticamente não vai sobrar pedra sobre pedra. Ou sim? Vamos ter que esperar pra ver. No meio tempo, se você pretende visitar Nova York até 17 de janeiro, já pode reservar um ticket e patinar antes que a coisa feche.

 

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.