Paris em Nova York?

Quando a pandemia começou lá pelos idos de março, eu – otimista que sou – estava confiante de que em setembro, oquei, outubro, voltaria a pôr meus pezinhos na Europa. Ou mais especificamente na França. O fato é que já estamos em agosto e o vírus continua a não dar nenhum sinal de esmorecimento. Tão já, portanto, não me vejo entrando numa aeronave. Numa nave, menos ainda. Conclusão: Paris vai ter que esperar un petit peu. Ah, sim, sem falar que o país (na verdade, o continente) estaria fechado para viagens a partir dos Estados Unidos.

Fato é que, assim que caiu a pesada ficha de minha momentânea imobilidade, tive uma ideia que modestamente julguei genial: tentar matar a saudade com a França que existe em Nova York! Ingênua eu: o Metropolitan Museum está fechado, com todos os impressionistas, coitadinhos, sozinhos lá dentro! O MoMA está fechado! A Aliança Francesa está fechada! As livrarias francesas estão fechadas! Os restaurantes franceses estão fechados! O mais perto da França que consegui chegar foi uma baguete chinfrim comprada na calçada em frente ao Café.

Desisti. Até que esta pandemia dê mostras de ter sido debelada , meu consumo de França será virtual – como quase tudo que estamos fazendo atualmente. Aliás, acabo de ver uma minissérie francesa incrível, mas essa já é outra história..

Compartilhar com:
Comentários
  • Esse casal também pensava assim como você e tivemos que cancelar uma viagem aos EUA que seria agora em Julho para curtir o meu aniversário (72) e da mulher (70), isso mesmo, 70 eu falei. Infelizmente, ficamos em casa e com a graça de Deus, fizemos uma festinha pra ela só com filhos e netos. Foi bem legal. EUA ficou para o próximo ano!!!

    4 de agosto, 2020
  • E os nossos planos de voltinhas além-casa viraram um monte de ‘se’s. ☹️

    4 de agosto, 2020

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.