Nova York colocando as mangas, quer dizer, as mesas pra fora.

Graças aos bons resultados obtidos com a longa quarentena, 6.800 bares e restaurantes de Nova York voltaram a funcionar. Não exatamente como era antes, mas ao mesmo tempo é passo de gigante em relação à clausura (uau!) que amargaram durante mais de dois meses.

A solução encontrada, que não precisou de nenhum brainstorm porque era a mais evidente possível e já adotada por outras cidades no mundo inteiro; a solução encontrada, eu dizia, foi a de usar parte da calçada e, por que não?, também da rua para abrigar umas poucas mesas afastadas dois metros uma da outra.

Além disso, o prefeito decidiu que mais de 4 quilômetros de ruas vão estar abertas para comes e bebes de sexta à tarde até domingo à noite (uma medida com certeza copiada de Paris). E fechadas para carros, é claro.

Os proprietários do setor adoraram a medida, mas tem muita gente reclamando das exigências que, segundo eles, são verdadeiras picuinhas: não é que o espaço na rua tenha apenas que estar cercado, coisa que seria fácil de fazer. A cerca tem que ter 18 polegadas de espessura. Se tiver menos do que isso, passa um fiscal e multa o coitado.

Coisas de Nova York… O importante é que lentamente a cidade tenta voltar ao normal. Só estamos rezando para que, com essas aberturas, a curva não volte a crescer. Aliás, a curva pode contar comigo: estou quieta em casa, longe de bares e restaurantes. Mais ainda com mesas pra fora e sem ar condicionado… Tô fora 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Eu também ficaria de fora… dentro de casa.

    6 de julho, 2020

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.