A filarmônica de NY está nas ruas.

Sabe o violinista que você encontra no metrô de Nova York? Ou o violoncelista numa calçada do Soho? Então, agora você pode encontrar praticamente a filarmônica inteira! Por causa da pandemia e do fechamento das salas de concerto, a New York Philharmonic procurou uma saída criativa: sair às ruas dos cinco boroughs com numa iniciativa chama NY PHIL BANDWAGON.

Sei que muito poucos turistas vão ter oportunidade de viver a experiência, mas não deixa de ser importante registrar – principalmente porque se trata de um acontecimento inédito na história da tradicional instituição. Importante lembrar, entretanto, que todos os concertos acontecem de surpresa para plateias que, dependendo do local e da hora, podem ser grandes, médias ou pequenas.

“Então não há como saber onde vão tocar?!” pode perguntar algum turista aventureiro que, apesar do Covid 19, esteja flanando pela cidade. Exato, não há como saber o local, mas você pode pelo menos ter acesso à programação. Basta consultar, toda sexta-feira, o site da filarmônica .

Depois é só sair às ruas com o ouvido apurado e, se der sorte, poder ouvir de graça alguns dos melhores profissionais do mundo. Aplaudir, gritar “bravo”, “bis”, etc, mas sempre dentro da máscara e a dois metros de distância do felizardo ao seu lado…

 

Compartilhar com:
Comentários
  • E a gente nem pode se candidatar a essas surpresas…

    8 de setembro, 2020
  • Lindo demais…acho que me emocionaria assistindo ao vivo, sou muito emotivo para esses momentos.

    8 de setembro, 2020

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.