No Metropolitan Museum, hip-hop de armadura!

Você vê alguma ligação entre os cavaleiros medievais e os grupos de street dance que a gente encontra no metrô de NY? Nenhuma, certo? Mas o fato é que Pierre Terjanian, curador da coleção de armas e armaduras do Metropolitan, não só viu como foi além: convidou grupos de dança hip-hop para performar (ui!) no museu vestindo as mais variadas peças de um guarda-roupa tipo “Cavaleiros do Rei Artur”.

E não é que funcionou? As batalhas coreografadas agradaram tanto que vão ser reapresentadas dia 9 de novembro, das 17:00 às 20:00. E vão voltar em 2019: 11 de janeiro, 8 de fevereiro, 22 de março, 12 de abril e 7 de junho.

As peças usadas pelos dançarinos obviamente são réplicas do acervo do museu: armaduras, elmos, luvas, espadas, escudos, alabardas (uau!), bestas, etc. Mas é como se fossem as originais, mais ainda pelo fato do espetáculo acontecer na solene Arms & Armor Court.

Agora, os créditos: já falei do curador, que é o pai da ideia, mas falta falar dos street dancers. Melhor do que escrever, é convidar você para visitar  a It’s ShowTime, uma organização non profit que celebra a cultura de rua da cidade e cria oportunidades para que os street dancers não precisem dançar no metrô, uma prática que continua ilegal…

Veja se a data de sua próxima viagem bate com a de alguma das performances. E não deixe de ver os modernos cavaleiros medievais baterem-se com passos de hip-hop…

 

{Foto : Dreamstime ®}

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.