Em New York, não deixe de ver a mulher do Cèzanne.

A pessoa que Paul Cèzanne mais pintou na vida foi ele mesmo. Em segundo lugar, a mulher dele: Marie-Hortense Fiquet. Dela, existem 29 quadros diferentes espalhados por museus, galerias e coleções particulares no mundo inteiro. 

Aí o Metropolitan Museum teve uma ideia. Juntou 24 telas e criou a mostra Madame Cèzanne que fica em cartaz de 19 de novembro a 15 de março. Se você já viu algum dos quadros, com certeza deve lembrar que ela está sempre séria. Pra não dizer: de cara feia. 

Parece que a moça era mesmo mal humorada, mas isso não impediu que eles se casassem, tivessem um filho e vivessem juntos por muito tempo. Agora, que tinha alguma coisa errada entre os dois, isso lá tinha! Tanto é que, ao morrer, Cèzanne deixou toda a fortuna para o filho. E nada para a pobre Marie-Hortense.

Fofocas à parte, o importante é que os quadro são maravilhosos. E vai saber quando é que 24 deles vão estar juntos de novo?! Sugestão do abrindoobico: se você está procurando uma mostra importante para ver em New York, coloque a mulher do Cèzanne no seu roteiro.

Compartilhar com:
Comentários
  • Super anotado. Adorei a dica!
    Vou pela terceira vez (agora levando meus dois filhos adolescentes), mas sempre vou aos museus, então procuro o que há de novo.

    No aguardo, se tiverem mais dicas para família.

    Estou tentando montar um roteiro que atenda a todos em 5 dias somente.

    Bjs e o seu blog é ótimo!

    18 de novembro, 2014
  • vou torcer pra essa mostra passear em Londres!

    18 de novembro, 2014
  • NY sempre novidadeira…

    22 de novembro, 2014
  • Muito bem feito, gostei muito, dicas legais e inspiradoras

    26 de novembro, 2014
  • Olá!Gostaria de saber como faço para ir a Hoboken pelo NY WATERWAY…Estarei aí no fim de janeiro, na Dean St, no Brooklyn.

    Obrigado!

    2 de janeiro, 2015

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.