Vindo a New York, inclua um wine bar no seu roteiro.

Como são centenas os wine bars da ilha, fica difícil dizer vá a esse ou vá àquele. E depois, quem sou eu, que bebo vinho um Natal sim, e outro não, pra dizer onde você vai levantar seu brinde a Baco? O que eu posso, e vou fazer, é apontar três endereços bastante diferentes e que estão sempre na mídia.

Começo pelo mais recente. O Aldo Sohm Wine Bar. Falando assim, parece completamente desconhecido. Mas o local nada mais é do que uma extensão do famosérrimo Le Bernardin. Uma espécie de anexo, com vinhos a preços acessíveis e comidinhas pra acompanhar. Tudo saído do menu do Le Bernardin. Sem dúvida, é o lugar pra ir. Lindo, competente e com preços “muy maneros”.

Uma outra pedida é o tradicional Peasant, um restaurante de cozinha toscana com um wine bar no basement. Vinhos acessíveis, comidinhas leves e, se preferirem, o mesmo cardápio de mamma italiana da sala principal.

O terceiro, apesar de que a lista poderia ser muito mais longa, é o Terroir Tribeca. Com uma atmosfera de clube, é um dos wine bars mais badalados da cidade.  Se você visitar o site, vai ver que existe mais de um endereço. Todos os são ótimos, mas o de Tribeca continua sendo o preferido da moçada (acho que não se fala mais “moçada”, não é?)… 😉

[ Foto : Dreamstime® ]

Compartilhar com:
Comentários
  • Já coloquei na minha lista para próxima viagem !

    11 de novembro, 2014
  • Olá, Marcie! Tentei localizar alguma postagem sobre o tema da minha pergunta, mas não achei. De antemão, desculpe pela questão off topic.

    Minha pergunta é sobre os “family saturdays” do New York Ballet. Pelo que pude compreender, é uma programação de uma hora, voltada para famílias e que inclui crianças de 5 anos ou mais.

    Estou programando uns dias em NYC em maio de 2015 e daria pra encaixar o programa. Você recomenda? Tem problema ir só eu e minha esposa? Nosso filho é pequeno ainda e não vai estar conosco.

    Desculpe se a pergunta soar óbvia, mas é que estou tentando definir logo boa parte de nosso roteiro.

    De qualquer forma, obrigado e parabéns pelo Blog.

    Marcel

    11 de novembro, 2014
  • Sou obrigada a declarar que essas dicas fizeram sucesso por aqui. Como não bebo, já sabes quem as adorou, não? =)

    11 de novembro, 2014
  • Ma, adoro vinho e essas dicas foram ótimas! Quero conhecer o Peasant que serve comida italiana. Meu paraíso! E lá deve ter a sua Pana, né não?

    13 de novembro, 2014
  • Amei muito este post <3

    17 de novembro, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.