Abriu um restaurante, mas eu vou falar de outro.

O Dream New York Hotel ganhou um novo bistrô, de cozinha mediterrânea: o Amalia. Mas não é do Amalia, não, que eu vou falar. Vou falar, isso sim, de outro restaurante do mesmo grupo que já tem mais de dois aninhos de idade: o Mari Vanna. Parece italiano, não é? Mas, na verdade, o país de origem da casa fica um pouco mais para o norte da Europa e vários graus abaixo no termômetro. 😉

Exato, o Mari Vanna é russo. Na verdade, por mais que eu não goste da coisa, é uma cadeia de restaurantes: de Saint Petersburg a Los Angeles, passando por Moscow, London, New York e Washington. Já aviso de início que não é um local exatamente casual. Simpático, mas não casual.

Para você ver um trailer do que o espera, sugiro conhecer o website, que é uma graça. Meio assim casa de vovó russa (embora infelizmente eu não tenha conhecido a minha). Tanto é uma graça o local que vários famosos dão as caras por lá. Dizem inclusive que a Chelsea (exato, ela mesmo) era habitué durante a fase de namoro. Outro que dizem frequentar é o Sting.

Mas o que interessa mesmo, pelo menos naquilo que, como se diz, me diz respeito, é o cardápio. Borsch with beef (yum!) de entrada e Pelmeni (mais yum ainda!) como prato principal. Isso sem falar nas vodkas, que não tomo mas que são muito elogiadas: principalmente a que é infused with beterraba. Cada uma que inventam!

Se você se interessa por cozinha russa – chicken Kiev, beef stroganoff, etc – talvez valha a pena conhecer o Mari Vanna. A alternativa, talvez até melhor e seguramente mais barata, fica no Brooklyn. Mais exatamente, no fim do Brroklyn: o Café Glechik in Brighton Beach. Verdade que você não vai encontrar o glamour do Mari Vanna, mas que seu bolso vai agradecer, isso vai. Amalia, Mari Vanna, Café Glechik. Vejam vocês, três restaurantes num post só. Deve ser fome… 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Menina, quantas tentações! E eu que adoro vodca… Como faz?

    26 de julho, 2012
  • Estivemos no Mari Vanna de Moscou para um Brunch onde nos encontramos com uns amigos Russos e Ucranianos, Nao sabia que era uma rede, mas pensando agora faz mesmo sentido. Mas posso dizer que gostei da comida.

    30 de julho, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.