O High Line chega ao fim da linha.

No bom sentido, é claro! A prefeitura de New York acaba de comprar (na verdade, recebeu de mão beijada) o último trecho do famoso Big Worm: o segmento que vai da 30 até a 34.

Nem bem isso aconteceu, os trabalhos de recuperação e reurbanização já começaram. E dizem que a vista dessa última meia milha vai ser desbundante: o Hudson River em toda a sua plenitude.

A coisa curiosa é que o já famoso elevado, embora seja de propriedade da prefeitura, é administrado pelo Friends of the High Line, uma sociedade de fins não lucrativos. Foram eles, aliás, que evitaram a demolição logo que a linha caiu em desuso.

Tudo bem que seja apenas mais meia milha. O importante é salvaram a extensão toda da antiga estrada de ferro, que agora vai do West Village até o Javits Center. Quer dizer, quando este último trecho ficar pronto. O que, parece, vai acontecer muito rapidinho.

Claro que, olhando a experiência maravilhosa do High Line, é impossível não pensar imediatamente no Minhocão de São Paulo. E no que poderia significar para aquela selva de pedra (ainda se fala isso?) um jardim suspenso indo da White Water até a Consolation… 😆

Compartilhar com:
Comentários
  • Que ótima notícia!!!!
    Aliás, estou super ansiosa para conhecer o High Line, o Zuco (urbanista) nem se fala né?!
    E certamente, poderiam aproveitar a ideia e colocar em prática aqui pelo Brasil.
    Beijinhos!

    25 de julho, 2012
  • Estive por lá semana passada e simplesmente amei o projeto! Aqui no Rio há um projeto de demolição do elevado da perimetral, às vezes penso como seria interessante um parque ali também, de frente para a Baia de Guanabara…

    Mas high line acho que só funciona na Big Apple. Será?

    bjs
    Dani Bispo

    25 de julho, 2012
  • Que legal!!!

    25 de julho, 2012
  • Que belo exemplo para muitas cidades. Com a desativação quase que total das ferrovias brasileiras já imaginaram quantos espaços para serem aproveitados? As cidades não ficariam mais lindas???? E o nosso big earthworm (?) 🙂 , que maravilha ver ali um jardim suspenso.

    25 de julho, 2012
  • Eu adorei a High Line! É um belíssimo exemplo de recuperação de espaço público que poderia ser utilizado aqui no Brasil. Todas as grandes cidades do país tem locais semelhantes onde seria possível uma revitalização da mesma maneira.

    Grande abraço, Marcie!

    26 de julho, 2012
  • Eu quero andar por lá de ponta a ponta e sonhar com o nosso minhocão tido urbanizado. Afinal, sonhar ainda é de grátis, né?

    26 de julho, 2012
  • Estamos loucos para conhecer!

    26 de julho, 2012
  • Marcie!
    Que susto eu levei com esse título! Afinal, ainda nem conheci o Highline… Não foi por falta de vontade, mas é que dezembro não parece ser a melhor época pra isso. Programaço de verão, hein?

    26 de julho, 2012
  • White water? Consolation? Minhocation?
    Very good. 🙂
    Kisses.

    27 de julho, 2012
  • 🙂

    7 de agosto, 2012
  • Ótima notícia!

    7 de agosto, 2012
  • Over St John Avenue aqui em SP… conheci o high line na minha primeira vez em NY e vou voltar agora em outubro. Adorei teu blog. Abs!

    25 de agosto, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.