Um lugar pra quem entende de vinho. E pra quem não entende também.

O nome é CorkBuzz, que traduzido seria algo como o Buxixo da Rolha. O nome completo, Corkbuzz Wine Studio. Um wine-centric restaurant, na definição dos proprietários. Um lugar onde os seguidores de Bacco podem explorar 35 vinhos em taça e mais de 200 em garrafa.

Localizado na vizinhança da Union Square e não distante da Washigton Square (gracinha de lugar) o CorkBuzz tem mil atividades além de servir vinhos e pratos deliciosos. Tem blog focado, -adivinhem! – em vinho. Tem aulas de… vinho. Tem espaço para eventos. Tem uma noite por mês em que você pode trazer seu vinho de casa (olhe a responsabilidade!). E, acima de tudo, tem um ambiente gostoso e descontraído – a mesma informalidade de uma área que inclui a New York University.

O cardápio de comidinhas, assim como a lista de vinhos, muda com frequência, mas é muito difícil errar. Um prato que, dizem, se sobressai é o tutano com blue cheese. Como não gosto de tutano, e menos ainda de cheese, infelizmente não posso opinar. Mas há também massas, ostras, camarões, variações de batata, além do famoso presunto Benton do Tennessee. Verdade que ainda sou mais o de Parma, mas infelizmente não se pode ter tudo…

Compartilhar com:
Comentários
  • Taí uma novidade em Manhattan. Gostei! E que foto linda …. caprichou.

    5 de fevereiro, 2012
  • Olá ,Marcie, pedi uma sugestão de roteiro para NY, mas não sei se escrevi no lugar certo. Comentários na parte que você fala sobre as “Torres” de informações cheias de cartões que teem nas ruas. Desde já , agrdeço. Adelia.

    6 de fevereiro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.