Preparem-se: a moça do brinco de pérola está vindo para New York.

Ela só chega o ano que vem. No fim do ano, para ser mais exata, mas o buxixo já começou. Afinal, faz mais de 30 anos que ela passou por aqui. Vinda da Holanda, onde é conhecida como a Gioconda do pedaço. Sua “casa” é a Royal Picture Gallery Maurutshuis, em Haia, embora todo mundo ache que ela “more” no Rijksmuseum.

Embora esteja na crista da onda há vários séculos, foi só a partir de um famoso best seller, no final dos anos 90, que ela passou a bombar de fato. E quando o livro virou filme, então, foi um deus nos acuda. Ainda mais que tinha o gracinha do Colin Firth (suspiros…). Ah, sim, e a Scarlett Johansson fazendo o papel da própria. Quer dizer, fazendo o papel da moça do brinco.

Estou falando, é claro, do quadro Girl with a Pearl Earring, que a Frick Collection deverá exibir a partir de 22 de outubro de 2013. E junto com a obra-prima de Vermeer, vem também Rembrandt e outros mestres. São 34 quadros que passam antes por San Francisco (de janeiro a junho) e Atlanta (de junho a setembro).

Outubro de 2013 ainda parece muito longe, não é? Mas eu já começaria a pensar em ingressos, pois a moça do brinco de pérola promete filas intermináveis. E com fila eu não “brinco”. Ai…

Compartilhar com:
Comentários
  • Deve ser uma exposição maravilhosa….se pudesse já estaria na fila da Frick Collection…

    3 de fevereiro, 2012
  • Eu fui pra Haia só pra ve-la. Maravilhosa!

    5 de fevereiro, 2012
  • Essa mocinha aí vale qualquer fila.

    9 de fevereiro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.