Um restaurante que não importa pasta: importa a mãe do Chef.

Como é fácil imaginar, encontra-se de tudo no cenário gastronômico de Manhattan. Chefs tradicionais, chefs inovadores, restaurantes maravilhosos, restaurantes medíocres, pratos que viram moda, pratos que caem no esquecimento, etc, etc, etc. Afinal, são mais de 25.000 bares e restaurantes que pululam na ilha, cada um tentando encontrar seu lugar ao sol.

Nesse clima, como disse acima (com rima e tudo), é natural que os chefs se esforcem para colocar um bom prato na mesa e uma boa notinha na imprensa. Estou dizendo tudo isso para chegar ao Gradisca, um restaurante italiano que existe há 11 anos no West Village.

Em 2005, ao receber a visita de sua mãe de Bologna, o proprietário Galeano teve uma idéia. Na verdade, uma brilhante ideia: pedir à mamma que preparasse tortellini para a clientela. Desnecessário dizer o sucesso da empreitada. De lá para cá, a Sra. Schenardi passou a fazer a ponte aérea Bologna / New York várias vezes por ano. Sempre deixando uma generosa provisão de tortellini num freezer fechado a sete chaves.

Vale conferir. Idealmente quando estiver presente a Sra. Schenardi, que trabalha à vista de todo mundo para aguçar ainda mais o apetite. Mas se ela não estiver, também continua valendo uma visita: afinal, é sempre o macarrão da mamma… 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Macarrão da mamma… hum!

    19 de dezembro, 2011
  • E o West Village é tudjibom! 😉

    1 de janeiro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.