Deu fome? Consulte um app.

Há dois apps novos na praça. Quer dizer, na ilha. Mais exatamente, na ilha de Manhattan. Os dois dedicados à gostosa atividade de escolher restaurante. A essa altura, muita gente já deve estar pensando: puxa, mais um app de comida! Pior: mais dois apps de comida! Na verdade, é isso mesmo. Mas, no fundo, não é. Tá bom, melhor explicar: app por app.

O primeiro, para o iPhone, se chama Immaculate Infatuation. O nome é estranho, mas o conteúdo é bom. O que é que ele faz de diferente? Primeiro, ele não lista duzentos restaurantes cada vez que você pede uma dica. Ao contrário, ele indica apenas dois ou três. E explica tudinho de cada um deles. Prato por prato. Com uma apresentação atraente, bem humorada, e fácil de seguir.

O segundo app, também para o iPhone, tem o nome de Chefs Feed. E é exatamente esse o primeiro diferencial: são recomendações dos grandes chefs do pedaço. O segundo diferencial é que ele não indica restaurantes, mas sim pratos. Como assim?! Exato: você escolhe o prato e o app, então, indica o restaurante. Cool, não é? No mínimo, é diferente. Perfeito, me parece, para quem esteja a fim de algo específico. Como quase sempre acontece. Hoje quero jantar spaghetti com meatballs! Pronto, é só ir ao app e ver o endereço que os grandes chefs selecionaram.

Então, anotem aí: Immaculate Infatuation e Chefs Feed. Os dois são grátis, tornando bastante econômica a tarefa de escolher restaurante. Mas, uma vez lá dentro, prepare seu dinheiro plástico…

Compartilhar com:
Comentários
  • Querida Marcie,
    Conheci seu blog através do viajenaviagem , adorei!
    Preciso da indicação de um hotel beeeem perto do aeroporto JFK (se possível dentro).
    Minha filha , sozinha, chegará aí de noite para pegar uma conexão de manhã .
    Se voce puder me ajudar… vai ser ótimo.
    De qualquer forma, muuuuito obrigada.
    um beijo,
    Ilka

    15 de novembro, 2011
  • Marcie querida!
    Mais uma vez quero te agradecer a atenção,
    e muito obrigada pela recepção no Abrindo o Bico.
    Valeu!

    16 de novembro, 2011
  • Eu preciso de um iphone logo! To reparando que cada vez mais, para vc aproveitar a cidade,
    um smarthphone está fazendo toda diferença: para não se perder no metrô até ver os ingresssos
    da broadway

    22 de novembro, 2011
  • Oi Marcie!
    Baixei o chefs feed, ele é perfeito e espero poder usar numa ida futura a NY. O Caetano adora Magret de Canard, sempre procuramos nos franceses das cidades que vamos. O app será uma mão na roda!

    Mas a melhor fonte pra mim ta sendo o Abrindo o Bico, rsrs. Favorito várias indicações suas, quando for aí vai faltar dia pra tanto restaurante que vou querer conhecer….

    Bjinhos!

    7 de dezembro, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.