Do Batali ao Boulud.

Sábado de sol em New York – mas com a temperatura ainda agradável (do contrário, não teria tirado the feet from home). Decido por uma incursão ao Eataly, ainda relativamente
vazio para um fim de manhã de primavera. Depois de uma pizza in bianco e de um cálice de vinho também bianco (além de dois ou três temperinhos que ninguém é de ferro) decido visitar o outro famoso B da culinária nova-iorquina: a nova épicerie e o novo restaurante do Boulud.

Localização privilegiadíssima: 64 com a Broadway. Em frente ao Lincoln Center e ao lado, portanto, do já badalado Bar Boulud. Ah, sim, e com vista para a futura filial da Century 21 (que, como já escrevi aqui, vai ocupar o espaço, sniff, sniff, da antiga Barnes & Noble). Bem, mas voltemos ao Boulud. Lendo “Épicerie“, muita gente pode imediatamente pensar naquele espaço maravilhoso em Paris, ao lado do Bon Marché. Nada disso. A Épicerie Boulud é de pequenas proporções. Uma “lojinha” de esquina. Mas recheada de iguarias, todas de responsabilidade de Gilles Verot, uma das maiores autoridades em culinária suína. Tanto é que uma das delícias mais concorridas da Épicerie é o Jambonneau, uma espécie de coxinha de porco. Mas o cardápio vai além:  sanduíches, saladas, pães, sorvetes, etc. Ah, claro, esqueci de falar: o espaço é pequeno porque se trata de um takeout.

Para sentar, além do Bar Boulud, agora você pode virar a esquina (na 64) e ir ao Boulud Sud. Um desbunde, a começar da decoração – com arcos inspirados na Fundação Maeght de St.-Paul-de-Vence. No cardápio, delícias da cozinha mediterrânea (daí o Sud) francesa e não só. Os preços? Salgados, pelo menos pra quem recebe em dólar… Mas a experiência gastrônomica mais do que justifica. Pelo menos é o que se lê na mídia. Se houver interesse, aqui vai uma sugestão: juntar mais um B ao seu programa. B do ballet que fica logo em frente…

Compartilhar com:
Comentários
  • Hummmm que delícia! (Terei que fazer um comentário sexual para este post rsrsrs…) Anotado pra próxima viagem. Beijos 🙂

    9 de maio, 2011
  • Boa noite, cheguei ao seu blog hoje pela primeira vez e adorei!!! Suas dicas são ótimas e os textos muito bem escritos! Já vai para a minha lista de favoritos!
    Te convido a conhecer o meu também.

    Abs,
    Bruna

    10 de maio, 2011
    • Obrigada pela visita, Bruna!! Já fui lá fuçar seu blog – e engordei uns 3 kgs!
      Volte sempre para abrir o bico. 😉

      10 de maio, 2011
  • Oi Marcie,
    Fiz uma visita semana passada . Os sanduiches sao deliciosos e os precos bem camaradas, ate pra quem ganha em dolar 🙂
    Tem um balcao de gelato que vai bombar no verao. Com certeza vai ter fila na porta. Abcs. Tania

    20 de maio, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.