Comida de avião servida no chão.

Quer dizer, em terra. A ideia não é nova, mas a prática tem sido cada vez mais frequente: companhia aéreas “disponibilizando” seus cardápios em lugares tão disparatados quanto estádios, arenas, festivais de cinema, ruas e parques.

Alguns exemplos? A Austrian Airlines servindo café nas calçadas de Washington; a Air France (com cardápio assinado por ninguém menos do que o Chef Joel Robuchon) servindo iguarias num tralier estacionado em uma das esquinas de Manhattan; a Southwest distribuindo hamburgers e outras calorias no Bryant Park; e assim por diante.

É tudo marketing, é claro: o que os profissionais chamam de “real-life interaction com a marca”. Mas não deixa de ser curioso. Ou paradoxal, para usar uma palavrinha mais a propósito. Aqui na terra, toda uma preocupação em alardear qualidade. Lá em cima, preocupação nenhuma em manter a promessa. Pratos cada vez mais medíocres, servidos às pressas, e com muita má vontade. Sem falar nos voos onde só falta pagar o guarnanapo.

O que fazer? Bem, se eles estão fazendo todo esse alvoroço aqui em baixo, vamos aproveitar. Porque lá em cima a gente já sabe…

Compartilhar com:
Comentários
  • Eu já fui fã nr 1 de comida de avião, mas isso faz muiiiiiiiito tempo 🙂

    8 de maio, 2011
  • Pois é, voltamos à época da lancheira… ou da marmita, agora no ar.
    Nos voos da Avianca, o café da manhã é um copo de água…! Mas é mineral, tá?

    8 de maio, 2011
  • boa! melhor em terra que no céu, né? aliás, queria muito ter flagrado uma dessas ações por aí, mas perdi. Vou ter que voltar então, né? :mrgreen:

    8 de maio, 2011
  • Marcie,
    Pena que a refeição de avião esteja tão em baixa….
    E, antes que eu me esqueça: Feliz Dia das Mães! 🙂
    Bjs

    8 de maio, 2011
  • O Brasil é pioneiro nisso! Basta ver como é fácil achar amendoim e Polenghinho por aí! hehehehehe

    8 de maio, 2011
  • Super aprovei o serviço de bordo da British Airways ! Saladinhas apetitosas, pães especiais, pratos quentes com sabor de verdade e as sobremesas maravilhosas (teve brownie c calda de chocolate quente, teve cheesecake de morango, hmmmm). Fiquei bem feliz ! Além de oferecerem garrafinhas de vinho e tacinhas de champanhe durante os vôos… mas como nao bebo curtir um chazinho 😉

    9 de maio, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.