Duas letras difíceis de encontrar em Heidelberg: WC.

Estando em Frankfurt, nada mais adequado do que dar um pulo a Heidelberg, cidadezinha universitária que se espreguiça ao longo do caudaloso Neckar (pô, até que ficou bonito!). Fui de carro – e, como o escritório da Avis era na estação, me perguntei por que cargas d’água não escolhi o trem! Mas já era tarde demais. E lá fui eu, enfrentando as ilegíveis placas de sinalização alemãs (todas com uma economia absurda de vogais). Mas cheguei! Não sem antes dar uma parada no únicobanheiro visitável que encontrei no caminho: o do hotel Marriott (que não nos ouçam).

Bom, Heidelberg é uma gracinha (quem não concordar, levante a mão!). O rio, as ruas de paralelepípedos, a antiga ponte, as pracinhas, as igrejas… e lá em cima, majestoso (não podia ser outro o adjetivo), o castelo. Cuja visita nos obriga, de cara, a tomar uma decisão importante: usar a estradinha, usar as escadas ou usar o teleférico recém-reformado. Nas duas primeiras alternativas, você queima algo em torno de 5.000 calorias. Na terceira, queima 5 euros. Foi com essa que fiquei. Em poucos minutos, estava lá em cima – num cenário que descortina (pô, hoje to esbajando…) todo o vale à sua frente. Lindo o castelo, com as várias épocas arquitetônicas em evidência. Rodei, fotografei, rodei, fotografei… e aí corri de volta para o teleférico, pois os banheiros (a pagamento!) estavam todos fechados. Vai ver que não é costume frequentá-los aos sábados…

De volta ao nível do Neckar, um almocinho rápido (perdoem-me os puristas, mas fui a um chinês delicioso) e back to Frankfurt. Gostei muito de Heidelberg – e com banheiro, então, vou gostar muito mais!

Compartilhar com:
Comentários
  • Daqui um tempinho, o Marriott vai perceber um afluxo impressionante de turistas em seus banheiros e vai ficar se perguntando por que… :mrgreen:

    7 de março, 2010
  • Olá Marcie
    Não sei se já deu por mim, escrevendo por aí, mas sobretudo no VnV e, nos últimos tempos, no Turomaquia, onde tenho trocado impressões com a Patrícia.
    Já vi que vai ao Rio para se encontrar com a “tripulação”…
    Eu vou estar em NY, de 3 a 9 de Abril, no 414, da rua 46. Se tiver um bocadinho para um chá (não sei se mora longe daí….) ou café ao entardecer, teria muito gosto em conhecê-la.
    De todos, só conheço o Ricardo e o Nick, quando passaram por Lisboa, no seu périplo europeu.
    Beijnhos

    7 de março, 2010
    • Olá, Isabel! Claro que eu já lhe conheço. E que terei o maior prazer em lhe conhecer pessoalmente. Eu estarei viajando até dia 4 e parto novamente para o BR dia 7. Portanto, que tal um café no dia 6 de abril?
      Por favor, mande-me um email para contato no abrindoobicoarrobamepontocom, e eu lhe dou meus telefones.
      E abra o bico se precisar de alguma coisa.

      7 de março, 2010
  • Gostei do comentario da Mari 🙂
    Ah… quando vc bem novamente p/ TO???
    Estou com saudades eheheh
    bjs

    7 de março, 2010
    • Eu também, querida! Mas por enquanto, nenhuma previsão. Que tal um passeio em NY?

      8 de março, 2010
  • Eu também amei Heidelberg! A cidade é linda, com aquele ar de pequena, mais movimentada, sem contar as delícias gastronômicas como os merengues e a sopa de batatas, aí tá me dando fome …
    Beijos

    8 de março, 2010

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.