Piuí-chá-chá-chá. A melhor maneira de ir de cá pra lá ou de lá pra cá.

Na bagagem, só o necessário – além da necéssaire, é claro! Metrô até a estação. Embarque tranquilo, rodando sua malinha 4 rodas (viu, Riq?) até a plataforma. A bordo, jornais, revistas, eventualmente internet, lanches e bebidas. Na janela, cidadezinhas maravilhosas que você acaba pin-pointing pra voltar. E tudo isso sem deixar a assim chamada “terra firme”.

Aí, duas ou três horas depois, você pode estar na Alemanha, na Holanda, na Inglaterra, na Suíça, etc – com a vantagem adicional de descer no centro da cidade. O que mais pode pedir um turista?! Ah, sim: que o hotel seja perto e bom. É o que geralmente procuro fazer: rodar malinha pela calçada (tá bom, às vezes usando só 2 rodas) até o mais affordable xis estrelas do pedaço (xis, obviamente, podendo variar de país a país).

Enfim, gente: o que estou fazendo é a apologia deslavada do trem. Na Europa, é claro. Sim, vai ser mais caro do que as (in)famous low-cost-airlines. Mas há vantagens imbatíveis. Primeiro, fica aqui no chão. Segundo, você economiza taxi de e para o aeroporto. E terceiro (consequência do segundo) embarca e desembarca no centro da cidade. Ainda não é suficiente? Tá bom, então continue com seu aviãozinho apertado, turbulento e, 80% do tempo, atrasado. Eu vou em frente de piuí-chá-chá-chá.

Compartilhar com:
Comentários
  • oi marcie! concordo plenamente com vc!!! sempre recomendo p/os amigos e listo as mesmas facilidades… sempre que dá, troco os céus pelos trilhos… e adoro! bjs, querida!

    3 de março, 2010
  • Com certeza, Marcie! Viagens de trem são maravilhosas, ainda mais com a qualidade que existe na Europa, não vale mesmo procurar low cost. Também gostei de viajar de trem no Canadá. Será que vamos algum dia ter mesmo o nosso trem bala tupiniquim? Beijos

    3 de março, 2010
  • tb prefiro muito mais o trem. Sempre fiz ótimas viagens. Mas só se a viagem não durar 1 dia, né????

    3 de março, 2010
  • Também adoro um trem… priceless a paisagem, que no avião é ‘zero’ né? E não precisa chegar com hooooras de antecedência como nos aeroportos. Melhores viagens de trem que fiz: Viena para Praga e Zurique para Milão.

    4 de março, 2010
  • E ainda dá pra fazer bate-volta pra encontrar com as amEgas pro almoço 😉

    4 de março, 2010
  • Olá Marcie. Gostaria de ir de trem NY-Boston-Washington. A tarifa do Acela Express é muito cara no site Amtrak. Há opções de comprá-la mais barata? Os outros trens são confiáveis?

    18 de maio, 2018
  • Grato Marcie. Outra questão: do JFK para o Harlem qual seria a melhor opção para economizar no taxi? Õnibus? Trem?

    30 de maio, 2018

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.