Em Nova York, duas praças se encontram.
Era uma vez uma praça no final da rua 57, de frente para o East River. E era uma vez outra praça, no final da rua 56, também de frente para o East River. Entre elas, um prédio com um imenso backyard separando uma da outra.
Aí alguém na prefeitura deve ter pensado: por que manter as duas praças separadas se aquele backyard na verdade é um espaço público?! Bom, o fato é que conversaram com os moradores e chegaram a um acordo.
Feito isso, entrou em cena a turma da reforma: engenharia, urbanismo, paisagismo e por aí afora. Fast forward quase dois anos e… a nova praça está pronta!
Não só está pronta como também está uma graça. Mesmo que ainda falte um ou outro jardim pra completar ou uma ou outra planta pra crescer. O importante é que a área toda já funciona e, na minha visita, já tinha todos os personagens que não podem faltar numa praça: crianças, adultos, cachorros, moradores, turistas, leitores, atletas, meditadores (existe?!), etc, etc.
Na verdade, com essa inauguração, Sutton Place reduz de três para dois seu número de praças: a da 58, que se transformou no key visual do filme Manhattan, e agora a da 57 que acaba de se unir à da 56. Vale a pena conhecer, embora esteja um pouco fora do roteiro convencional. No mínimo, você vai conseguir boas fotos da Queensboro Bridge 😉
[ pelicano]
Maria Luiza Esper
/
Marcie, sempre é legal saber de novas praças ! Essa, em particular, é muito convidativa. Adorei os bancos e postes de iluminação.
14 de agosto, 2019Rosane pino
/
Estou indo pra NY na 1ª semana de dezembro . Adorando as novidades.
22 de outubro, 2019