A 14th St de NY vira calçadão! Ou não?

Dizer calçadão talvez seja exagero mas, começando dia 12 de agosto, a movimentadíssima rua 14 (exato, aquela da Union Square!) passaria a ser off limits para carros: ficariam apenas os ônibus e veículos de emergência. Segundo a prefeitura, seria um teste de 18 meses – embora tudo indicasse que a mudança viria para ficar. Como vocês com certeza se lembram, na região da Times Square, inicialmente a coisa também foi apresentada como um teste, mas transformou-se em permanente muito rapidinho.

Motorizada que sou, eu podia estar aqui esbravejando contra a medida. Mas, na verdade, só tenho mesmo é que aplaudir. E agradecer o Bloomberg, que iniciou o movimento. Já pensou poder andar aquela extensão toda sem respirar fuligem ou ter que disputar espaço com automóveis (nossa, “automóvel” entregou a idade!).

Meu drive test (epa!) da nova situação seria mais pro fim do ano, quando a Union Square inaugura sua feirinha de Natal. Até lá, porém, vamos ver como fica essa briga de fecha/não fecha. Prefeitura contra moradores e donos de loja: cada um tentando defender seus interesses, é claro. Aí eu conto mais!

 

 

Foto: Dreamstime®

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.