Escritor que se escondeu da fama ganha exposição em Nova York.

Todo mundo que tenha lido “O Apanhador no Campo de Centeio” com certeza conhece um pouco da história de seu autor, J. D. Salinger: um homem avesso à publicidade e que fez o que pôde para se manter longe dos holofotes da fama.

Não deve ter sido fácil para alguém cujo livro vendeu 65 milhões de cópias e continua vendendo 250 mil por ano. Mas ele conseguiu. Quando Manhattan se tornou insuportável (ele morava aqui pertinho, esquina da 57 com a 2a.), Salinger se enclausurou num sítio em Connecticut até sua morte em 2010.

Nove anos depois, a família finalmente concordou em mostrar um pouco da vida do escritor. A exposição acontece na New York Public Library e inclui mais de 200 itens: manuscritos, originais, objetos, fotos, etc. Você vai poder ver, por exemplo, o laptop, quer dizer, a máquina de escrever usada para compor sua obra prima. A 1a. edição do livro. O desenho de capa sugerido por ele. Alguns exemplares de sua biblioteca. Etc, etc.

 

Não é uma mega exposição, não há grandes filas, não é exatamente instagramável e a lojinha deixa a desejar… Mas é a uma oportunidade única de praticar um saudável voyeurismo e conhecer um pouco mais do ofício desse grande escritor. Além disso, muito importante salientar: é grátis! 😉

Em sua próxima viagem a Nova York, vale a pena conseguir um tempo. A mostra vai até 29 de janeiro.

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Oba!

    22 de outubro, 2019

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.