Cansado do Balthazar? Tente o Cherche Midi.
Primeiro de tudo, fique claro que não tenho nada contra o Balthazar. Mas, se você pretende variar, sem sair do mesmo grupo que criou essa casa de sucesso, é só caminhar a Houston até a esquina da Bowery.
Ali, onde até pouco tempo funcionava o Pulino, o famoso restaurateur McNally abriu o Cherche Midi (isso mesmo, o mesmo nome daquela ruazinha de Saint Germain). E, como o nome indica, trata-se de um bistrô. Segundo a crítica, um senhor bistrô!
Portanto, não se deixe impressionar pela localização: a esquina é feia e, além disso, a rua está em obras. Mas é só você entrar na casa para se sentir… em casa. E o cardápio completa sua felicidade: de beet salad a steak tartare; de salade niçoise a steak frites. Sem falar em peixes, sanduíches, omeletes, etc. E sem falar também nas sobremesas: tarte tatin, crepe suzette, ile flottante, gordices em geral. 😉
Se você aprovar a casa, o Sr. McNally tem pelo menos mais dois endereços que merecem atenção: o velho e bom Odeon, onde o Andy Warhol jantava com sua tchurma, e o mais recente Morandi.
Carmem
/
Ulalá! #euquero
29 de abril, 2015