175 anos de Selfies.

A exposição se chama Public Eye: 175 Years of Sharing Photography. Está na biblioteca central, onde deverá permanecer até dezembro. E é grátis! Pronto, já dei as informações principais. Agora vou falar um pouquinho do que tem lá, e já adianto que vale a pena.

Primeiro de tudo, já aviso que não é nada do tipo “tenho que ir de qualquer maneira”. Como, por exemplo, a mostra do Bonnard que acabei de ver no Musée D’Orsay (metida, eu). O Public Eye é algo mais modesto, mas muito bem organizado e com muita coisa para ver.

São três áreas, Photo Sharing, Street View e Crowd Sourcing, com centenas de fotos e selfies que vêm dos avós dos nossos avós até os dias de hoje. E o mais divertido: todo mundo fotografando!

Merece destaque o painel interativo que cobre a extensão toda da Broadway através de fotografias que você escolhe com seu próprio dedinho. Divertido também, e para isso você nem precisa ir à mostra, é usar o stereogranimator que converte fotos para 3D: tanto fotos do acervo da biblioteca quanto as suas (via flickr). Dê uma olhada que vale a pena.

Por fim, caso você decida mesmo ver Public Eye, aproveite e veja também a exposição de 100 Anos de Frank Sinatra. Meu Deus, como o tempo passa… 😯

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.