Atenção, fãs do Balthazar: com vocês, o Lafayette.
A cozinha francesa, ulalá, está com tudo e não está prosa. Depois do SoHo, com Balthazar e companhia, agora é a vez do NoHo ganhar uma casa de destaque. O Balthazar, como todo mundo sabe, é uma brasserie. O Lafayette também, mas só que uma brasserie moderna. E com um cardápio mais sofisticado.
Primeiro de tudo, porque é do mesmo chef que passou pelo Locanda Verde (do Robert De Niro) e pelo Café Boulud. Quer dizer, o homem tem alguma experiência… E segundo, porque o cardápio vai bem além do tradicional steak & frites.
Falando do local, o NY Times chamou a casa de uma pequena Eataly para amantes da cozinha francesa. Isso porque o Lafayettte não é só restaurante. Ele tem um café, uma boulangerie, com pães e doces deliciosos que você pode take-out, e um espaçoso bar com uma lista mais espaçosa ainda de vinhos franceses.
Aberto de manhã, de tarde, de noite, e também de noitão, o Lafayette tem um cardápio que vai da Provence à Normandia. E, como espaço, ainda tem duas salas para eventos de 13 a 130 pessoas: a Salle Privée no 1º andar; e a Cave du Vin, no basement.
Como já eu já falei aqui uma vez: reserve um pouco de tempo de seus passeios no SoHo e dê uma esticadinha até o NoHo. E, já que você está por lá, aproveite que o Lafayette também está.
Claudia Matoso
/
Café, pães e doces deliciosos? Isso muito me interessa! Pena que não tenho ‘agenda’ pra conhecer esta novidade. 😉
27 de junho, 2013Malu
/
Amei o Eataly e não vejo uma luz no fim do túnel para ir a NY conhecer o Lafayette….. você me deixou com uma vontade!!!!!!
27 de junho, 2013Mari Campos
/
mais um pra listinha! 😉
27 de junho, 2013