O ticket do Metropolitan vai virar peça de museu.

Segunda-feira, dia 1º de julho, o pin de metal que por 41 anos serviu de ticket para o Metropolitan Museum vai ser substituído por ingressos de papel. É o fim de uma era. E, eu poderia acrescentar, é o fim da picada. Mas que fazer? Sinal dos tempos. Segundo a direção do museu, são mais de 6 de milhões plaquinhas de metal todo ano. E ficou caro demais.

O ticket de papel vai manter o mesmo look com a tradicional letra M que, veja você, é baseada numa obra de Leonardo da Vinci. E vai ter uma parte adesiva para ser colada em lugar visível: lapela, braço, cinto da bolsa, etc.

Estou dando a notícia para que você faça uma busca em suas gavetas. Quem sabe você não tem  um? Ou mais de um? Se tiver todas as dezesseis cores então, é a glória. Vai virar relíquia disputada por colecionadores e fanáticos.

Eu devo ter uns três ou quatro. E, se estivesse em New York, iria ao museu domingo para pegar o último pin da história. Segunda-feira, bye, bye metal. Hello, papel.

Ah, sim, uma informação importante: a mudança para o ticket de papel marca também o novo schedule do museu: aberto sete dias por semana. Êba! \o/

Compartilhar com:
Comentários
  • Acho o fim da picada, mesmo!
    Pelo menos um eu tenho. Amarelinho, se não me engano. Vou procurar quando tiver um tempinho.

    28 de junho, 2013
  • Ahnnn que triste…E não sabiam que eram 16 cores ao todo!
    Acabei de ver aqui e tenho 5 na minha, agora, coleção! 🙂

    28 de junho, 2013
  • Que pena, adorava usá-los como marcador de livro. Agora vou sair atrás e tentar juntar todos os que tenho, mas sei que não são muitos. Estou triste!!!!!

    28 de junho, 2013
  • Que triste! Vou revirar meus guardados atras dos meus 3. Guardar como relíquia! A coisa boa e estar sempre aberto agora.

    28 de junho, 2013
  • Eu só tenho um e o meu virou ímã de geladeira, de tanto que gostei! Acho uma pena a substituição!!!

    18 de julho, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.