Merchant’s House. Uma novidade de quase 200 anos.

Eu sei que a atitude mais comum (e mais adequada) dos blogueiros de viagem é buscar novidades: a gente meio que liga o piloto automático e sai em busca de tudo de novo que esteja pipocando no pedaço. Acho certíssimo, principalmente numa cidade como New York onde as novidades acontecem com mais velocidade do que as pizzas saem do forno.

Mas, às vezes, sem prejuizo do que esteja on the crest of the wave (ô, meu deus!) é o caso de também de dedicarmos alguma atenção às velhidades. 🙂  E é o que vou fazer hoje. Se você já conhece, muitíssimo bem. Se ainda não conhece, vale a pena incluir no próximo roteiro.

Estou falando do Merchant’s House Museum, uma casa construída em 1832, onde uma mesma família mais descendentes e empregados viveram até meados do século passado. O edifício, considerado um dos melhores exemplos da arquitetura do período, ganhou landmark status. É o único museu histórico na área de Greenwich Village, SoHo e NoHo.

E do que se trata afinal? Sabem o Number 29 – Georgian House Museum em Dublin? Basicamente é a mesma coisa. Uma casa de época com móveis e utensílios também de época. Claro que um ajuste ou outro sempre tem que ser feito, mas o conjunto é muito fiel aos registros históricos.

Vale a pena conhecer. Não só por causa da vizinhança agradável (Washington Square) mas também pela curiosidade de saber como viviam os abastados da época. Até os guarda-roupas ainda têm dezenas de vestidos nos cabides. E o sótão, que servia de quatro para os criados, ainda conserva a mesma roupa de cama.

Se você se interessou, por favor cheque atentamente o schedule. Sei que o museu ia passar por uma reforma e estaria aberto precariamente durante 8 semanais. Que espero já tenham passado, para que você possa (ai!) mergulhar nesse passado… 😉

Compartilhar com:
Comentários

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.