Vai uma carga aí?

Pois é, o furacão Sandy provocou imensos danos à cidade mas ao mesmo tempo obrigou os  governantes a tomar uma série de medidas para enfrentar melhor as calamidades. Entre elas, a possibilidade de utilizar energia solar para recarregar os aparelhos celulares. O projeto piloto, bancado pela AT&T, já está rolando.

Em vários parques da cidade,  o poste com três  células em cima e três mesinhas embaixo, chamado AT&T Street Charge, recarrega praticamente todos os tipos de celulares e tabletes. A operação ainda demora o mesmo que demoraria numa tradicional tomada, mas já estão prometendo carga rápida para breve.

Se você quiser ser um dos primeiros a conhecer a novidade, dê um pulo até a Union Square, Riverside Park ou Brooklyn Bridge Park. Mas isso é só o começo. A promessa é de que as estações vão se multiplicar pela cidade. E, como são móveis, também poderão ser deslocadas conforme a necessidade. Um exemplo? O fim de ano em Times Square.

Ah, mas é inverno! Nenhum problema: basta um pouco de sol para a estação ficar operativa durante quatro dias. E, mesmo sem o astro rei brilhando lá no telhado, ela também se recarrega com os raios ultravioletas que atravessam nuvens e tempestades. Como diria alguém que eu conheço: o que é a eletricidade!… 😯

[ Foto Dreamstime® ]

Compartilhar com:
Comentários

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.