Um parque com arte. Muita arte!

Você gosta de arte? Quer dar uma escapada da cidade? Se a resposta é sim para qualquer uma das perguntas você vai curtir o Storm King Art Center.

O parque fica no Vale do Rio Hudson, famoso pela beleza natural e pelas cidadezinhas simpáticas, cheias de bons restaurantes e galerias de arte.

O espaço tem mais de 500 acres (coisa pra chuchu) de gramados, colinas, bosques, paisagismo e esculturas a céu aberto. Lá estão obras de artistas como Calder, Henry Moore, Maya Lin, Sol LeWitt, Roy Lichtenstein, Richard Serra, Mark Di Suvero e muitos outros. Ao todo, são mais de 130 esculturas.

Passear em lugar bonito e ver arte boa já é bom. Mas o Storm King é mais que isso. A tabelinha arte e paisagismo torna a experiência muito mais imersiva do que um museum qualquer. Como disse uma amiga minha, o Storm King “parece uma poesia visual.”

Quando planejar sua visita leve em consideração o tempo. As áreas descampadas são enormes e você vai passar a maior parte do tempo ao ar livre.  Se chover, melhor adiar. Também não recomendo ir em dias de muito calor ou muito frio.

Serviço:

– Coloque no GPS: 1 Museum Road, New Windsor, NY 12553
– É possível alugar bicicleta no parque.
– É um ótimo programa para fazer se você estiver com crianças.
– Leve picnic!

[ Texto e fotos Danielle Levkovits ]

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.