The end.

O Clearview Cinemas, um multiplex que ficava na 62 com a 1ª, acaba de encerrar suas atividades… Nem preciso dizer quanto estou chateada de ver fechar o último cinema do lado de casa. Mas acontece que a coisa é mais grave do que isso. O buraco, como se diz, é mais embaixo. São muitos os cinemas que já dançaram nesses 12 anos que moro aqui. Um atrás do outro. É assustador. Nós que crescemos acostumados com o escurinho do cinema (como a diz a Rita Lee) o que é que vamos fazer? 😯

Na minha “modéstica” opinião, ou o assim chamado movie theater se reinventa (como já fizeram alguns) ou vão todos para o brejo. O interessante é que os cinemas cult resistem: vejam o Angelika, vejam o Paris, vejam o Lincoln, vejam o Forum… Estruturas menores mostrando sempre filmes de qualidade: como na França! Por aqui, entretanto, parece que os blockbusters de Hollywood não estão segurando a onda. Esta semana tivemos mais uma prova disso: que pena!

Não sei o que fazer, mas acho que é um bom momento pra rever (alugando ou baixando, é claro) A Última Sessão de Cinema, o clássico do Bogdanovich.

[Ilustração Dreamstime®]

Compartilhar com:
Comentários
  • Ah… Acabei de me mudar para pertinho tambem e nao vou poder usufruir… Mas vamos combinar que ja estava bem caidinho… Qual o mais proximo agora? O da 3a com 60?

    18 de junho, 2013
  • Realmente é uma pena ver os cinemas de rua fecharem as portas. Em BH, perdemos todos, sendo obrigados a nos trancarmos nos shopping centers quando queriamos ver um filminho. Temos os cinemas de rua, e adoro ir, tem todo um ritual: escolher o filme, o horario, se preparar, quase como que um encontro de namorados. E quando saimos do escurinho, nos deparamos com a animação da rua, é sempre uma boa forma de voltar a realidade.

    18 de junho, 2013
  • É uma pena mesmo. Mas com tanta tecnologia que surge, fica muito fácil assistir filmes por outros meios. Acredito que só as grandes redes vão sobreviver.

    21 de junho, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.