Com vocês, o New York summer.

A programação começou no Memorial Day de uma maneira, eu diria, não muito festiva: um concerto no Green-Wood Cemetery do Brooklyn (onde estão enterrados grandes nomes da música, entre eles Leonard Bernstein).  E deverá prolongar-se até o Labor Day (2 de setembro).

As praias da cidade já abriram, embora o trabalho de reconstrução ligado ao furação Sandy continue. As piscinas, entretanto, só passam a funcionar no fim do mês, quando também começam as férias escolares.

Os festivais de comida já estão na fase de kick-off. A começar do Taste of L.I.C, um fund raiser com food & drink dos melhores fornecedores de Long Island. E em Manhattan, dia 24 de agosto, tem o Blues BBQ no Hudson River Park, Pier 84.

E toda semana, o já tradicional Smorgasburg no Brooklyn Waterfront: sábados em Williamsburg, e domingos na Tobacco Warehouse, no Brooklyn Bridge Park, uma área conhecida como Dumbo.

No South Street Seaport, até 20 de outubro, você pode embarcar numa escuna de 1885 e dar uma volta pelo East River.

Outro passeio é Governors Island, aberta só nos fins de semana e feriados. E não é só passeio, não. Dias 15 e 16 de junho, e 17 e 18 de agosto tem a Jazz Age Lawn Party, com música, dança e cardápio que vão levar você de volta aos anos 20. Outro concerto na ilha acontece dia 22 de junho: é a abertura do Rite of Summer.

Ainda não completamente recuparada do furacão, a famosa Lady Liberty também reabre dia 4. Melhor reservar com bastante antecedência, pois o controle de bolsas e equipamentos promete ser rigoroso.

No meio de junho, começa também o River to River Festival. É tanta coisa acontecendo embaixo desse título que é melhor consultar o website. Só adianto que as atrações vão de 15 de junho a 14 de julho.

Como não falar do Shakespeare in the Park? Até 30 de junho, grandes obras do William (que íntima!) no Central Park. Alem do SummerStage, que é uma outra série de concertos no mesmo local.

No Prospect Park do Brooklyn, rola o Celebrate Brooklyn que, entre outros eventos, dia 13 de julho vai exibir o clássico Drácula de 1931 com trilha ao vivo do Philip Glass Ensemble.

E os eventos continuam! Uma longa lista da qual vou citar mais um: o Out of Doors Concert Series do Lincoln Center, começando 24 de julho. O festival comemora os 40 anos do Kronos Quartet. E vai até 10 de agosto. Mais um ainda? O celebérrimo cinema ao ar livre do Bryant Park, de 17 de junho a 19 de agosto.

Já está anunciado também o evento que deverá fechar o verão (ué, mas nem abriu ainda!). Vai ser na Randall’s Island: Electric Zoo Festival, com os maiores nomes da electronic dance music. Dias 30 e 31 de agosto; e 1º de setembro.

Lembro os leitores que essa lista é apenas exemplificativa. Mesmo porque não há espaço para cobrir tudo o que vai acontecer nos cinco boroughs de NYC até o dia 2 de setembro. O abrindoobico, entretanto, vai continuar atento. Fique atento ao abrindoobico.

Compartilhar com:
Comentários
  • Ah nem… Cadê o inventor do teletransporte? 😉

    13 de junho, 2013
  • Excelente artigo, conciso mas abrangente. Efectivamente é estranho um concerto em cemitério, mas pronto, quero acreditar que é efeitos de uma cultura diferente da minha e ainda bem, que a diversidade é abrangente.

    19 de junho, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.