Lower Manhattan, cada vez mais Upper.
Dez anos depois do ataque terrorista às torres gêmeas, a Lower Manhattan está vivendo um verdadeiro renascimento. Basta ver o espaço que ela tem ocupado nas páginas de turismo, entretenimento ou culinária. O abrindoobico, sempre ou quase sempre atento, pinçou um ramalhete (bonito!) de opções menos conhecidas da assim chamada Baixa Manhattan.
Vamos começar por um passeio de barco, mas não os manjados Circle Line. Nesse aqui, você veleja 90 minutos em volta da ilha na réplica de uma escuna do século XIX. A saída é na South Street Seaport.
Dependendo da hora do dia, seu segundo programa pode ser cultural ou etílico. O cultural fica por conta do injustamente pouco lembrado National Museum of the American Indian, que cobre a América como um todo. Situado próximo do Battery Park, só o prédio já é um espetáculo. E o mais curioso é conhecer um pouco dos índios Lenapes, que venderam “Manahatta” para os europeus… a preço de banana.
Mais para o fim do dia, a pedida é o happy hour da Stone Street. É como se você estivesse numa cidade de praia sem praia. Mesas na calçada, mesas na rua, mesas em qualquer lugar onde couber uma mesa. E centenas de profissionais do mercado financeiro, às vezes comemorando, às vezes afogando as mágoas de alguma queda do Dow Jones.
Se você se entusiasmou ou se entusiasmar com essa pequena amostra de programação para a Lower Manhattan, o negócio é se hospedar por lá também. O Cosmopolitan, que todo mundo conhece, está em obras embora continue ativo. Mas vale também conferir o Gild Hall, na 15 Gold Street. O hotel pertence à cadeia Thompson, o que já é uma recomendação. Mas melhor ainda é o preço, que pode chegar a $ 179.00 nos fins de semana.
Então é isso: a próxima vez que você baixar em New York, talvez valha a pena dedicar um pouco mais de tempo à Baixa Manhattan.
Guta
/
Favoritei todas as dicas!!! Em breve irei nelas! 😀
4 de setembro, 2011Malu
/
Dá uma vontade de ir para New York !!!!!! Super legal esse post. Bjs.
4 de setembro, 2011Vera Lúcia
/
A próxima viagem à NY será com hospedagem no Lower Manhattan com novos e modernos hotéis.
5 de setembro, 2011Ötima dica.
Marcia Kawabe
/
Eu também tenho vontade de ficar nessa região na minha próxima ida a NY que será … Ohhh Deus, quando será? :S
6 de setembro, 2011Isis
/
Oi! Achei seu blog há quase um ano, pelo Viaje na Viagem e venho acompanhando. Tenho muita vontade de curtir um happy hour na Stone St. Ainda pega?? Voce tem outras dicas de nightlife, pq, sinceramente, é difícil de achar dicas sobre baladas e eu tô muito afim de curtir a vida noturna de NY!
3 de junho, 2012Desde já agradeço!
abrindoobico / Author
/
Isis, vida noturna não é exatamente a minha praia ( 😉 ), mas pelo que vejo o pessoal do escritório consulta assiduamente a Time Out NY. http://www.timeout.com/newyork
Obrigada pela visita, e volte sempre para abrir o bico!
4 de junho, 2012