O outono dos gourmets.

Com crise ou sem crise, nos próximos dois meses New York vai dar à luz dezenas (eu disse: dezenas!) de novos restaurantes. Os jornais e revistas do ramo estão destacando em torno de trinta casas que, se o bolso permitir, nosso paladar deveria conhecer. O abrindoobico fica muito feliz com a efervescência da cidade, mas não para comentar, muito menos visitar, trinta novos restaurantes!

Então vamos aos principais, ou melhor, àqueles que mais despertaram minha curiosidade (como todo mundo sabe, sou muito chata para comer). Primeirão na lista, o Café Pushkin: a New York version da famosa matriz moscovita. Carros chefe cardápio, como vocês já podem imaginar, pelmeni dumplings e beef stroganoff. O endereço, 41 West 57th Street.

Continuando no leste europeu, vou dar mais uma chance para o Veselka Bowery,  tradicional griffe ucraniana que abre uma nova casa na 9 East 1st Street (Bowery). Nova chance porque o original, que já tem mais de 40 anos, não me convencia muito.

Este aqui já começa gostoso no nome: La Promenade des Anglais. No cardápio,  obviamente, pratos do sul da França para fazer você se sentir como se estivesse sentado do famoso boulevard de Nice que dá nome à casa. Endereço, 461 West 23rd Street.

Humm, esse eu pre-ci-so conhecer. É o Hakkasan, um popular chinês de Londres que decidiu ganhar o mundo. Vai abrir mais para o final do ano na 311 West 43rd Street.

Para terminar, dois endereços mais high end, daqueles que não são muito para o bico do abrindoobico, mas que valea pena citar: o Alison 18 que, depois de nove anos, reabre em um novo endereço: 15 West 18th Street. E o Jung Sik, o primeiro coreano moderno e sofisticado que aterrissa na cidade. A nova casa, como não poderia deixar de ser, fica em Tribeca: 2 Harrison Street. A conferir.

Então é isso. Outono começando aqui em New York e os gourmets  todos já com água na boca…

Compartilhar com:
Comentários
  • Gente, essa cidade não para!

    7 de setembro, 2011
  • Mais e mais motivos para retornar, sempre.

    7 de setembro, 2011
  • Que delícia, amei 🙂 E que foto maravilhosa!

    7 de setembro, 2011
  • Hummm belíssima pedida o Pushkin! Mas sabe que até o Veselka eu curti? Nada fenomenal, mas gosto da comida e da vibe 😉

    7 de setembro, 2011
  • Essa foto deslumbrante é de NY? Valeu o post abrir com uma foto assim.

    7 de setembro, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.