Industry City, “nova” atração em New York City.

Hoje vou falar de uma novidade que começou nos anos 90. Não, não nos anos 90 que você está pensando… ( 🤪 ).  Em 1890, pra ser mais exata. Era um terminal portuário e um hub de manufatura. Aí o tempo passou, o mundo mudou, e os 16 prédios foram praticamente abandonados.

 

Até que em 2010 alguém teve a ideia de recuperar o local e transformá-lo num misto de shopping center e co-working space que tem hoje 550 empresas, mais de 50 lojas – dentre as quais uma  de discos de vinyl espetacular, bares, restaurantes, artesãos, além  de espaços descolados com frequentes instalações de arte. Uma “reforma” realizada no mais total respeito pela arquitetura original. E tudo isso a poucas paradas de metrô de Manhattan.

 

Estou falando do Industry City, no Brooklyn. Local onde, brincando, brincando, dá para passar o dia fuçando lojinhas e degustando as mais diferentes cozinhas. Ou tomando uma cerveja – e não se fala mais nisso.

O fato é que, sou a primeira a reconhecer, a gente acaba se acomodando a Manhattan e se esquece da oferta que existe nos outros quatro boroughs que compõem a cidade.

Se você ainda não foi, reserve um dia em sua próxima viagem. Como regra, as lojas lá abrem cedo: 9:00 contra as 11:00 ou 12:00 de Manhattan… Mais tempo pra aproveitar. Então anote aí: Industry City. No Brooklyn, esperando por você.

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Já fazendo a minha reserva!

    27 de junho, 2023
  • Legal! Não conheço!

    28 de junho, 2023
  • Já está anotado para a próxima viagem!

    11 de julho, 2023

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.