Vá pra ponte que partiu!

Dia desses, maridão agendou uma reunião em Miami.
Depois de bucar (argh!) um voo LGA/MIA, perguntou se eu poderia levá-lo ao aeroporto. E não é que eu não podia?! Um compromisso meu no mesmo dia e horário obrigou-o a levantar o braço e parar um taxi aqui na esquina de casa.
Chegado ao aeroporto, pagou a corrida com cartão de crédito, acrescentou “voluntariamente” 20% de gorjeta e correu para o embarque.
Tudo isso para descobrir, já no voo, que o motorista havia cobrado não apenas o pedágio de ida (relativo à ponte RFK, mais conhecida como Triborough Bridge), como também o de volta! Lesando assim, não só o maridão, como também o infeliz passageiro que tomou o taxi de volta para Manhattan e pagou por um serviço já pago…
Só como registro: além de proferir o palavrão que dá nome ao post, maridão tomou as medidas necessárias para reaver a quantia.
  Conto isso pra alertar eventuais turistas: taxis de Manhattan para LGA ou JFK só podem cobrar o pedágio relativo à corrida que você estiver fazendo – e não àquela que o motorista vai fazer depois.
Mas como todo regra tem um porém, o porém aqui é o aeroporto de Newark. Para lá, você tem que pagar pedágio de ida e volta! Talvez até como punição por ter escolhido um lugar tão fora de mão… 🙂
Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.