New York de braços abertos.

Se há um termômetro para medir o pulso da assim chamada capital do mundo, com certeza é o segmento da 5a. Avenida que se estende da 59 até a 34.

Nos últimos dois anos, como todo mundo pode imaginar, o pedaço esteve às moscas. Na verdade, em 20 anos de Nova York, nunca vi uma mosca na 5a. Avenida – mas a imagem serve para descrever o deserto em que aquilo se transformou.

Mas neste ano da graça de 2022, olha eu aqui batendo na madeira, tudo parece ter mudado. O Covid original passou. O Delta passou. O Omicron passou. O Deltacron mal chegou a dar as caras. E o BA.2 todo mundo simplesmente decidiu ignorar.

Fato é que a 5a. hoje está pululando de turistas. O que só pode nos deixar extremamente felizes! Puxando pela memória, no passado recente a coisa só se compara ao período pós Sandy, o furacão de 2012 que castigou duramente a cidade e chegou a afugentar visitantes por algumas semanas.

Dez anos depois, uma tragédia muito maior também dá sinais de pertencer ao passado. Se você me lê, a mensagem que quero deixar é essa: New York is again open for business. E o abrindoobico também!  😉

 

[Pelicano]

 

 

Foto: Unsplash®

Compartilhar com:
Comentários
  • Amém! Mto boa notícia! NYC, me aguarde! Em breve vou matar as sdds dessa cidade tão vibrante!

    9 de abril, 2022

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.