Concorde pronto para embarque em Nova York.

Lembram do Concorde, aquele avião que atingia duas vezes a velocidade do som e que cobria a distância entre Nova York e Londres em pouco mais de 3 horas? Exato, aquela quase-espaçonave que voou 27 anos, começando em 1969, antes de virar peça de museu. Você já deve ter visto um exemplar na entrada de Heathrow ou, aqui em Nova York, no Intrepid Museum.

Estou contando isso porque, a partir de agora, quem visitar o Intrepid Museum não vai precisar ficar só olhando pro Concorde. Vai poder embarcar também e ter uma experiência de 20 minutos de como era viajar naquela verdadeira lata de sardinha. Mas atenção que a visita não está incluída no ticket do museu: é um bilhete à parte.

Até que faz sentido, pois o Concorde sempre foi muito mais caro do que os chamados aviões subsônicos. Quer saber quanto? Quase trinta vezes o preço de uma passagem normal. Não podia dar certo, certo? E de fato não deu. Problema com os custos. Problema com o meio ambiente. Problema com a falta de conforto. Mil problemas.

Mas voava o dobro da velocidade do som! E agora você pode ver essa conquista por dentro. Só que no chão. E parado…

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Uia!
    Fiquei curiosa pra saber como vai ser essa experiência.

    27 de fevereiro, 2020

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.