Na nova atração de Nova York, é degrau que não acaba mais.

O já famoso Vessel do Hudson Yards, obra da qual todo mundo vem falando há pelo menos três anos, vai ser finalmente inaugurado em abril. Do que se trata? Bem, de alguma coisa entre edifício, monumento, espaço público, obra de arte, instalação, por aí. São 154 lances de escada com 2.500 degraus e 80 pisos. Tudo isso de aço com acabamento em bronze. Ao custo de aproximadamente 150 milhões de doletas. Uma bagatela…  🙂 . O que me faz lembrar Paris e o fato de já estarem chamando a obra de “a Torre Eiffel de Nova York”!

Exagero ou não, a procura por ingressos já começou e já está bombando. A reserva é online e obrigatória, já que o espaço permite apenas 1.000 visitantes de cada vez. Vou esperar passar um pouco o entusiasmo e também bater meu ponto. Não, não esperem que eu vá subir 2.500 degraus. Nenhunzinho. O local dispõe de um estratégico elevador panorâmico que, na verdade, beats the purpose da obra, mas o que fazer?… (cada um tem os joelhos que merece, não é mesmo?).

Anote aí na sua agenda: quando a primavera chegar a Nova York, vai trazer com ela mais uma atração: o Vessel do Hudson Yards. Uma milha de escadas pra você subir, descer e se esbaldar com vistas inéditas, não só das 30.000 árvores que vão preencher a praça embaixo, mas de uma das áreas da cidade que mais tem se transformado.

 

Foto: Divulgação

Compartilhar com:
Comentários
  • Eu olhei as fotos e não consegui entender onde estaria o elevador….:-/

    4 de fevereiro, 2019
  • Uau, uma super dica ! Doida pra revisitar NY !

    6 de fevereiro, 2019

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.