Picasso em 3D no MoMa!

 

Escultura nunca foi meu cup of tea, mas nem por isso poderia perder essa ocasião: acabo de vir do MoMA, onde o abrindoobico participou da avant-premiére de Picasso Sculpture, a mega-mostra que começa amanhã e que promete ser do tipo arrasa-quarteirão.

PicassoMoMA

Se depender da mídia, é exatamente isso que vai acontecer. Super-promovida-divulgada-aguardada-comentada-badalada-buxixada, a exposição já está sendo chamada por aqui de “Picasso em 3D”, já que não reúne quadros mas sim esculturas do grande artista catalão. Aproximadamente 140, para ser mais exata.

O New York Times, sempre comedido (uau!), não teve nenhum constrangimento em afirmar que se trata de uma dessas experiências que a gente só consegue viver uma vez na vida! Isso só para dar uma ideia do clima que cerca o acontecimento. Não posso negar que impressiona: muitas peças são razoavelmente conhecidas, mas há outras – também maravilhosas – que estavam escondidas deus sabe onde.

Além de colocar apenas um texto introdutório por sala, o museu eliminou também a tradicional plaquinha ao lado de cada obra: as informações estão todas num folheto disponível na entrada. Ou no aparelho de áudio, é claro. Ou, melhor ainda, no app MoMA de seu smartphone…

A mostra, que ocupa 11 salas do 4º andar do MoMA, deve estender-se até 7 de fevereiro, coincidindo com a invasão turística do final do ano. Prevejo, portanto, filas intermináveis na entrada do museu. E nóis, lá! Afinal não é todo dia, quer dizer, não é toda década, quer dizer, não é todo século que uma instituição consegue reunir uma baciada de esculturas de um monstro sagrado como Picasso.

Duas palavras, portanto: vai lá.

 

Picasso1

Compartilhar com:
Comentários
  • Quequeéissominhagente!!!! Impressionante!!
    Não é à toa que vai ter fila! 🙂

    13 de setembro, 2015
  • Muito legal conhecer seu espaço, amei o design, as fotos … e, caso vá a “New York” um dia, já sei que tenho aqui um ótimo guia!!!!

    Beijinhos e bom fim de semana <°(((<

    Bia
    http://www.biaviagemambiental.blogspot.com

    19 de setembro, 2015
  • As esculturas de Picasso costumam ser de uma plasticidade impar, sendo que curto as com maior volume e profundidade. Fico imaginando o que possam ser 140 delas reunidas…

    29 de setembro, 2015

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.