New York já pôs as manguinhas de fora.

Em New York, como aliás em tantas outras grandes capitais, é só começar o calor para começarem os assim chamados street fairs e outdoor markets. Se a gente consultar a história da cidade, vai ver que a coisa vem de longe. No comecinho, quer dizer, lá no século retrasado, tudo acontecia em volta de onde é hoje o Tenement Museum. Pouco mais de cem anos depois, os mercados pipocam na cidade inteira.

Alguns exemplos: Smorgasburg, no Brooklyn. Hester Street Fair, no Lower East Side. Brooklyn Night Bazaar (que na verdade é indoor). Spring Crafts on Columbus. Feast of San Gennaro, na Little Italy. Museum Mile Festival, na 5a. Avenida. E muitas, muitas outras iniciativas.

Isso sem falar nas feirinhas de praxe que se deslocam de um ponto a outro de midtown, desviando o trânsito e criando um tumulto que talvez seja maior do que o benefício. Mas a verdade é que elas continuam aí, firmes e fortes.

Quem me conhece, sabe que não sou uma grande fã do verão (nossa, como estou boazinha hoje!  😉  ) mas mesmo assim costumo dar umas incertas tanto em feiras quanto em mercadinhos. Alguns, não vou falar quais, acho que têm mais fama do que merecem. Outros, devo dizer que me entusiasmam e me fazem voltar. Cito um: Brooklyn Antiques & Book Fair. Pequeno, bem fornido, com boa comida e só dois dias de duração.

Se você também é chegado numa feirinha, esta é a cidade e este é o momento. É só colocar uma roupinha leve, lambuzar-se de protetor solar e, por via das dúvidas, carregar um omeprazol no bolso… 🙂

Compartilhar com:
Comentários
  • Gostei, especialmente da parte das “manguinhas”, claro. Calor, que saudades de você!! Adorei, Ma!

    5 de maio, 2015

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.