Mad Men, da TV para o museu.

A última temporada de Mad Men promete “causar” aqui em new York! Além de toda a expectativa em torno da série, que volta dia 5 de abril no canal AMC, existem várias iniciativas paralelas que estão levando o programa à estratosfera do buxixo.

O abrindoobico vai falar de duas delas. Uma, hoje; a outra, ainda essa semana. Em  capítulos, portanto, como fazem as séries televisivas ( 🙂 ).  Sem mais delongas: acabo de voltar no Museum of the Moving Image, onde acaba de estrear a mostra Matthew Weiner’s Mad Men. Uma graça de exposição.

Sabe a sala do Don Draper na Sterling & Cooper & Partners? Está lá, inteirinha. Sabe a cozinha do Don Draper, quando ele ainda era casado com a Betty? Está lá, inteirinha. Está tudo lá. Figurinos, props, video clips, layouts das campanhas, músicas, scripts, material de pesquisa, anotações da equipe de produção, etc. Com destaque para os modelitos da turma, quer dizer, do elenco: vestidos, ternos, camisas, sapatos, botas, camisolas, adereços variados, tudinho no mais fiel estilo anos 60…

Mesmo que a série tenha tido alguns altos e baixos, não se pode negar que a reconstituição de época tenha sido maravilhosa. E é principalmente isso que a exposição mostra: a preocupação com os detalhes. Matthew, o criador da série, era (é) do tipo perfeccionista, para não dizer obsessivo. Até os objetos nas gavetas das escrivaninhas (que a câmera não iria mostrar jamais) são de época!

Se você vier a New York antes de 14 de junho, dê uma esticada até o Queens. Até Astoria, mais precisamente. É bem pertinho, bem servido por metrô (linhas R, M, N, Q) e, além da mostra Mad Men, você aproveita e visita o acervo do museu: uma viagem inesquecível na história do cinema e da televisão. Está tudo lá. E a preços de Queens, bem mais em conta do que os de Manhattan… 😉

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.