Metropolitan Museum com praça nova.

Depois de dois anos de reforma, a praça em frente ao Metropolitan Museum acaba de abrir suas portas. OK, seu sei que praça não tem portas, mas vocês entenderam a ideia.

O espaço, que ficou dois anos cercado por tapumes, cobre a extensão de quatro quarteirões (ou blocos, como se diz por aqui). E, agora, esse espaço todo exibe um novo pavimento, duas fontes, aleia de árvores, tendas e novas sitting areas.

A praça anterior durou 40 anos mas já estava dando sinais de cansaço quando, por sorte, apareceu uma boa alma: o sr. David H. Koch, a quem a plaza foi dedicada. Devo dizer que o sr. Kock não economizou na contribuição: o granito das fontes veio do Canadá; e as pedras do pavimento, do Maine.

Cada fonte tem 48 jatos com movimentos diferentes (imaginem a temperatura desse vapor d’água no inverno!). E a fachada ganhou 650 metros de lâmpadas LED. Quer dizer, ficou pra lá bonito!

Infelizmente os indefectíveis carrinhos de comida continuam a preencher toda a extensão da calçada mas, uma vez ultrapassado esse bloqueio, a praça se apresenta em toda a sua grandiosidade. E, melhor ainda, atrás dela o museu continua lindo…  ♥

Compartilhar com:
Comentários
  • Muito legal esse Sr. Kock. Seria interessante e muito agradável se o nosso Trianon, em frente ao Masp, recebesse um tratamento de beleza igual. E o espaço é menor que essa praça em NY. Vamos aguardar que algum ricaço leia o Abrindo o Bico e fique inspirado. Prometo que vou aplaudi-lo na inauguração .

    14 de setembro, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.