Uma loja de tirar o chapéu.

Todo mundo já sabe que eu adoro o inverno. O frio intenso e tudo o que vem com ele: neve, casacos, lenços, chapéus, sopas maravilhosas, etc. Infelizmente, por mais longo e rigoroso que este inverno tenha sido, ele já faz parte do passado… 🙁

Mas tem uma coisa que eu carrego do inverno para o verão senegalês, quero dizer, novaiorquino: o uso frequente de chapéus. Adoro, tenho vários! Na verdade, tenho um pouco menos do que a exclamação deu a parecer: no ano passado fiz uma arrumação no armário e eliminei alguns.

Momento mais do que perfeito, portanto, para adquirir novos.  Entre as infindáveis marcas, minha preferência é pela Borsalino, que está fazendo chapéus bonitos e de qualidade desde 1857. E o mais importante – ou tão importante quanto – é que os chapéus Borsalino vêm em diferentes tamanhos. Sim, além de ser cabeça-dura 😉 , também tenho cabeça grande: daí não é qualquer chapéu que me serve. Claro que as outras marcas também têm variação de tamanhos mas não em todos os modelos.

Estou contando tudo isso (ou fazendo todo esse rodeio) para falar de uma loja de chapéus de tirar o chapéu (ui!). Trata-se da Goorin Bros. A empresa, que é familiar até hoje, existe desde 1895. E a loja foi aberta há 3 anos na Bleecker Street.

Lugar pequeno mas cheio de modelitos incríveis, masculinos e femininos, com preços simpaticíssimos e com uma shopkeeper mais simpática ainda.

Se você estiver precisando de um chapéu, corra lá!  Além de ficar mais elegante, você não vai deixar o sol inclemente lhe pegar desprevenida na rua.

Ah, e se você quiser saber qual foi o chapéu que eu comprei, veja aqui:

Chapéu

Compartilhar com:
Comentários
  • Dica maravilhosa e foto espetacular!

    26 de maio, 2014
  • Darling, quando for se desfazer de chapéus, saiba que essa sua amiga também é tamanho G e já cansou de pagar mico experimentando chapéu, peruca, capacete

    26 de maio, 2014
  • Lindo o chapéu, Marcie! Excelente aquisição! 😉
    Eu passei por essa loja na última vez aí! Adoro andar a Bleecker inteira, com uns desvios pelas transversais, e acabei entrando nessa loja. Cada chapéu mais bacana que o outro.
    Você está me deixando com mais gostinho ainda de voltar. Já estou aqui fundindo a cabeça tentando lembrar de uma loja mega bacana (minimalista, toda em uma madeira clara) que, acho, não estava longe da Goorin Bros. Pronto! Agora não durmo! 😀

    26 de maio, 2014
  • Com sua pele de pêssego esse é o chapéu ideal. Eu amo chapéu mas, como sou baxinha, não consigo encontrar nenhum modelo que combine comigo 🙁

    27 de maio, 2014
  • Minina, que chapéu lindo!
    Eu bem que gostaria de gostar de usar chapéu. Acho tão charmoso!

    28 de maio, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.