Nem só de Central Park vive a cidade.

Claro que o Central Park é o bacanão: a gigantesca área verde que reina em meio a esta selva de pedra (uau!) que é New York.

Mas o grande barato desta cidade é que ela possui vários outros maravilhosos parques espalhados por seus cinco boroughs. A grande maioria ladeia os dois “rios” da cidade, o que faz com que eles tenham, além de muito verde, vistas maravilhosas.

No fim de semana fui passear em um que fica perto da casa da filhota: o Carl Schurz Park. Pequeno e poderoso. Ele fica nos fundos da Gracie Mansion, a residência oficial dos prefeitos da cidade que o Bloomberg esnobou mas que o Di Blasio adotou rapidinho. A sofisticada área verde acompanha o East River, por cima da FDR (vulgo Marginal), da 92nd East até a 85th East.

Um lugar encantador: jardins em profusão, árvores imensas, gramados super bem cuidados e, é claro, com a população local tomando sol 😉 , e dois parquinhos muito bem cuidados: um para crianças e outro para cachorros.

A vista que se descortina (uau), além do East River, é a da Roosevelt Island, mais precisamente o pequeno parque que existe em sua extremidade norte, quer dizer, na ponta oposta à do monumento ao presidente que lhe dá nome: Franklin D. Roosevelt. E na pontinha do parque, um farol muito fotogênico que certamente vai embelezar seus cliques.

A única falha, que pode ser minha e não do parque, é que não encontrei um kioske para matar a sede. Se você der um pulo lá, por favor confirme se não procurei direito. Ah, sim, para ir do Central Park até o Carl Schurz, basta tomar o ônibus na 86, direção East Side. É bem pertinho. Dependendo da temperatura, é claro… 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Uia… que legal. Quero conhecer!
    Alieas, estou com minhas para ir pra NYC… logo apareço aí. Ando com saudades 🙂

    29 de maio, 2014
  • Mais uma dica anotada! Tks Marcie!

    29 de maio, 2014
      • Como diz minha irmã: NY devia ser igual visita a médico. Pelo menos uma vez ao ano! 😀

        3 de junho, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.