Amantes da boa comida, regozijem-se!
Depois de passar pelo Bouley, pelo Per Se e pelo Griffou, o chef David Santos (que tem um pezinho na terrinha, é claro) abre o restaurante Louro, no West Village. De camarão piri piri a bacalhau, passando por delíciais que têm encantado os gourmets do pedaço. Não é um cardápio português, mas sim de inspiração portuguesa. Portanto, com um bom espaço para a criatividade do jovem chef.
Outra coisa interessante é o Nossa Mesa Super Clube, que acontece toda segunda-feira no próprio Louro. Uma espécie de Festa de Babette em versão portuguesa. Para participar dessa comilança temática, você precisa escrever para [email protected]. E rezar para conseguir lugar. Quem sabe se escrever em português não ajuda…
Outra coisa mais interessante ainda é que, depois de sair do Griffou e antes de inaugurar o Louro, o chef Santos criou o Um segredo Underground Super Club: jantares em petit comitê no seu apartamento da Roosevelt Island. Com lugares disputados a tapa pelos mesmo citados gourmets aí de cima. Como o banquete (nossa, que palavra antiga!) não é semanal como o do Louro, melhor ficar atento ao calendário. Para quem gosta de peixe, por exemplo, dia 21 de janeiro o tema é Ocean’s Bounty.
Verdade que você vai ter que pegar o bondinho para chegar à Roosevelt Island, mas acho que isso acrescenta mais charme ainda à experiência. Se você não concorda, é só tomar um taxi ou metrô para o Louro. Tanto num quanto noutro, o chef Santos está bombando.
[Foto Dreamstime®]
Henrique
/
Nossa Marcie, otimo post. Vou final de jan, entao da pra me programar.
9 de dezembro, 2012Bjs
Natalia
/
Faz 5 minutos que to olhando pra essa foto. O post não deu agua na boca, provocou uma enchente bucal mesmo!
9 de dezembro, 2012Carmem
/
Eu adorei o bondinho para a Roosevelt Island, mesmo serem comidinha gostosa do outro lado. Imagine se tiver esse incentivo. ..
10 de dezembro, 2012