Uma sala de estar em cima da estátua.

Sabe o que dá a união de um artista ousado com um prefeito amante das artes? Dá num living room construído em cima da cabeça do Cristóvão Colombo, no famoso Columbus Circle.

Parece pegadinha mas não é. Tatzu Nishi, renomado artista plástico japonês, convenceu o bilionário prefeito Bloomberg a autorizar a construção de uma sala de estar no topo de uma das estátuas mais icônicas de Manhattan.

O racional? Criar uma oportunidade diferenciada de sociabilização, (graças aos bate-papos que poderão surgir nos pufs e sofás que farão parte do ambiente) e proporcionar uma aproximação (metaforica, é claro) com o genovês descobridor do continente.

Claro que se trata de uma obra provisória. Uma instalação, mais exatamente. De 20 de setembro a 18 de novembro, tendo no meio o Columbus Day que é dia 8 de outubro. E, para evitar filas, o acesso será feito através de timed tickets. Ah, sim, e de graça.

O Sr. Nishi já fez coisas parecidas na Inglaterra, Suíça e Singapura, mas é sua primeira vez em New York. Graças ao Bloomberg, para quem eu bato palmas. Foi ele, por exemplo, que tornou possível a instalação The Gates no Central Park. Quem esteve lá, como eu…, sabe que foi uma experiência maravilhosa.

Agora vamos esperar o living room do Cristóvão. Que, vejam vocês, vai ter até televisão!

Compartilhar com:
Comentários
  • E pelo que vi a instalacao ja anda a todo vapor. Certamente irei lá! Vamos?

    Agora, o primeiro europeu a chegar no continente americano foi na verdade um Viking 😉

    14 de agosto, 2012
  • Eita cidade animada!
    Já tô anotando no meu caderninho de quereres.

    18 de agosto, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.