Park Avenue vira parque.

Pena que vão ser só os três primeiros sábados de agosto, mas já é alguma coisa para uma cidade onde o carro dita as regras: uma boa parte da Park Avenue está fechando para o tráfego das 6 da manhã até 1:30 da tarde. E não só a Park: várias outras ruas também adediram à bricadeira e vão fechar as portas para o onipresente 4 rodas.

Mas e aí o que acontece com aquele avenidão vazio? Muito simples: saem os veículos, entram os sabadeiros (ué, se tem domingueiro, também deve existir sabadeiro). Com mil e uma atividades. Ou atividade nenhuma, se você preferir. É só ficar ali, apreciando a paisagem.

Mas, para quem quiser, tem yoga. Tem zip line (aquela que você se pendura e escorrega). Tem rock climb. Tem bicicleta. Enfim, tem uma lista imensa de possibilidades. E todas elas de graça! Ah, sim: tem arte também. E aulas de dança. E distribuição gratuita de capacetes…

Se você estiver na cidade nos próximos dois sábados, coloque seu modelito e procure chegar cedinho. Não exatamente para pegar lugar – pois no total são mais de  7 milhas de calçadão – mas sim para pegar uma temperatura suportável. Falando nisso, não vejo por que essa iniciativa não poderia acontecer mais para o fim do ano… 😯

Compartilhar com:
Comentários
  • Já estou me vendo nesse zip line no próximo sábado hehehe

    6 de agosto, 2012
  • Amei!! Mas seria muito melhor se fosse no outono, eu acho…

    6 de agosto, 2012
  • Concordo, poderia ser lá por outubro!

    6 de agosto, 2012
  • É verdade que no verão a coisa fica mais alegre, mais colorida, mais ensolarada. Mas… Eu não queria estar por lá debaixo do sol quente!

    7 de agosto, 2012
  • Que legal!!!

    Será que vai dar tempo de ver isso ao vivo ainda?!

    Bjs

    7 de agosto, 2012
  • Adoraria aproveitar esse momento calçadão da Park Avenue! 🙂
    Beijão, Marcie!

    7 de agosto, 2012
  • Adorei a dica, quero passar lá sábado!

    7 de agosto, 2012
  • Quando estive em NY ’09 tive a oportunidade de correr na Park em um destes dias sem carro. Ambiente muito legal: ciclistas, patinadores, corredores, cadeirantes, bebês nos carrinhos, etc.
    Achei demais quando atravessei o MetLife Building correndo, na via que é de uso dos carros nos demais dias. Quem estiver em NY, aproveite. 🙂

    10 de agosto, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.