Olha aí, pá. Um restaurante português em Midtown.

Um jornal brincou, dizendo que é o único e melhor restaurante português de Midtown. Mas era só uma brincadeira. Independente de não haver concorrência, o Alfama se insere tranquilamente na categoria dos “bons”.

Para quem não sabe, na verdade não se trata de um novo restaurante. O Alfama simplesmente mudou do West Village para a 52, East side. No Village, uma decoração rústica como se costuma encontrar em tantos locais lusitanos. No East side, um ambiente clean e contemporary.

Quanto ao que realmente interessa (a cozinha!) parece que há altos e baixos. Como todo restaurante português, o Alfama tem um extenso cardápio e, portanto, fica difícil de manter o assim chamado standard de qualidade. O segredo é  não inventar: há opções excelentes não só de Portugal, mas também de Moçambique, Macau e Brasil.

Sempre no lado positivo, eu acrescentaria os vinhos: Dão, Douro, Alentejo (não existe Aquemtejo?) Porto, etc, etc. E as sobremesas, com delícias de ovos saindo pelo ladrão.

Então, anote aí: Alfama. Quando você se cansar dos hambúrgeres e dos cupcakes, é sempre é bom saber que existe um bacalhau e um pastel de Belém esperando por você…

Compartilhar com:
Comentários
  • Ora pois, anotadinho!!!

    23 de novembro, 2011
  • Amei! Foi pra lista (gigante) de restaurantes para ir em NY. Tá nevando de novo no seu blog?
    😀 Adoro!

    28 de novembro, 2011
  • Nao existe “Aquemtejo” mas existe Ribatejo 🙂 Muito bom o blog!

    20 de dezembro, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.